terça-feira, 20 de agosto de 2013

O noivado: a festa!

A festa foi muito linda, divertida e animada. Foram uns 80 convidados, só com a família e amigos mais íntimos. O jantar foi comida de churrasco: carne, feijão tropeiro, mandioca, arroz... Tudo muito farto. Para deixar o clima ainda mais tenso o churrasqueiro faltou, mas os homens da família cuidaram de tudo.




















Os últimos convidados foram embora umas 4h da madrugada. A Naty já estava morta!

O pedido, como eu disse no post anterior, foi feito em frente a árvore que enfeitamos com velinhas. Diego fez umas plaquinhas para fazer o pedido. Eles agradeceram os amigos e a família. Foi bem fofo!! ^^

Acho que as fotos falam por si.


Eles estavam combinadinhos de azul!



Com os pais/sogros









Pra finalizar, o momento de cortar o bolo. Claro que a gente cantou "Com quem será" rsrsrsrs. #povobesta





Uffa! É isso. Deu trabalho, mas valeu a pena, neah, Naty?!
Que venham os próximos preparatórios!


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O noivado: um pouco da decoração

Aconteceu! O casal oficializou o noivado para a família e amigos! Depois de muita indecisão, muita procura, muita ajuda dos amigos e familiares o noivado aconteceu e foi LINDO!

Primeiro eu quero mostrar um pouco sobre como foi a preparação e a decoração.
Eu e a Naty saímos um dia para procurar algumas coisas. Ela estava decidida a não usar flores artificiais, e eu estava trabalhando em flores de papel para enfeitar.
Fomos ao Taguacenter (para quem mora em Brasília, lá a gente encontra de tudo e mais um pouco) para começar a ter ideias e comprar algumas coisas. Nos encantamos com um moooonte de coisas fofas e nos rendemos às flores artificiais. Tem umas muito bem feitas e bonitas, e foi realmente muito melhor, pq não daria tempo de fazer as flores de papel, como eu queria.

Não pude ajudá-la muito mais. Nos encontramos poucas vezes e ela fez um excelente trabalho definindo como tudo ficaria. Com a ajuda da família dela as coisas foram tomando forma. A coitada tava super tensa!

A prévia da mesa do bolo

Detalhes da mesa

Tacinhas servindo de candeábros 

Garrafinhas reutilizadas para decorar a mesa. 

No dia do noivado, propriamente dito, foi ainda mais tenso. Durante a tarde caiu uma chuva muito forte. A gente pensou que ia melar tudo, pois o noivado seria na garagem da casa dela e não teria outro lugar para abrigar tanta gente. Mas na fé e na coragem fomos arrumando as coisas e o resultado ficou incrível! A chuva passou e deixou um clima super agradável, a decoração ficou linda, teve lugar para todos e pouca gente faltou. E as coisas que a gente mais queria deram certo. Dois fios cheios de lâmpadas feitos pelo pai dela iluminaram o corredor de mesas, potinhos com velas enfeitaram a árvore do jardim, que foi o cenário para o pedido oficial. Teve varal de fotos, flores decorando as mesas, lindos docinhos e lembrancinhas.

Mesa das lembrancinhas

O varal de fotos e o corredor de mesas com as luzes. Ficou lindo! Um charme.

As mesas foram enfeitadas assim

Mesa de doces

Mesa do bolo. Teve que mudar de lugar, mas ficou bacana!

Fizemos um "painel" de juta para marcar o lugar da mesa e combinar com a decoração das mesas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pensando o noivado: flores de papel para decorar

Ainda pensando em decoração, vimos taaantas ideias de arranjos e enfeites que ficamos um pouco confusas. Mas como a ideia é gastar pouco e fazer tudo para economizar, quero mostrar aqui algumas flores de papel que ficaram muito lindas. Quem sabe inspira alguém?!
Procurando um pouquinho a gente encontra inúmeros tutoriais na internet ensinando a fazer, e alguns dão até os moldes. 
Eu e a Naty achamos mais legal que usar flores artificiais, e muito original!
Também é possível fazer lindos buquês, que eu acho que são opções legais para jogar para a mulherada. Quem pegar vai poder guardar para sempre, diferente do buquê de flores naturais (que vão murchar e secar). #ficaadica